04/10/2017

Passeios

Conceição da Barra, Espírito Santo

Conceição da Barra é um dos mais antigos municípios do estado do Espírito Santo, cujo porto foi o determinante geograficamente para a fundação da cidade. Sua fundação data de 1554, quando os portugueses organizaram expedições para afastarem os índios das circunvizinhanças de Vila Velha, local onde se estabelecera, o donatário Vasco Fernandes Coutinho.

Vindos do mar, os portugueses aportaram ao norte da foz de um grande rio, chamado pelos índios de Kiri-Kerê ou Cricaré pelos portugueses.

A povoação logo prosperou devido ao intenso tráfego de navios, procedentes da Bahia e de Pernambuco, que nela aportavam.

Hoje a cidade se tornou um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo com boa infraestrutura de hotéis e pousadas, comércio, restaurantes, lojinhas, e outros.

É visitada o ano todo por turistas em busca de momentos agradáveis numa cidade pequena e acolhedora.

Dunas de Itaúnas, a vila que encanta; Riacho Doce, a praia que divide o ES da Bahia; o rio Cricaré com um por do sol diferente a cada dia; a praia de Costa Dourada, encantadora, com falésias e riachos que desaguam no mar…

Tudo isso e muito mais faz de Conceição da Barra a cidade que você escolheu para passar férias e descansar da rotina estressante do dia a dia.

A Pousada Mirante se sente orgulhosa de ser lembrada pelos nossos visitantes como a melhor pousada da cidade.

Venha, hospede-se e sinta-se em casa!

 

 

Onde ir

Praia da Guaxindiba

Praia da Barra

Praia de Itaúnas

 

Praia de Costa Dourada

Parque Estadual de Itaúnas

Praia Riacho Doce

 

Praia do Farol

 

 

Onde comer

Restaurante Abrolhos

Restaurante Casarão

Flor de Alecrim, Arte e Culinária

 

Vamp Lanches